Política de Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções

A Brasil Post Casa e Campo tem grande preocupação em garantir a sua tranqüilidade e satisfação também nas compras realizadas em nosso site. Abaixo relataremos, com toda transparência nossa política em relação á trocas ou cancelamento de compras, orientando quais os procedimentos corretos á serem adotados.

É de total responsabilidade do cliente, encargos extras, caso haja, conforme a legislação de seu estado para liberação da compra no posto fiscal de seu estado.

A Brasil Post Casa e Campo entende que trocas e devoluções de mercadorias acontecem na seguintes situações:

Desistência da compra por arrependimento ou insatisfação

  • Se você fez uma compra conosco e se arrepender, comunique através do e-mail contato@decorabrasil.com.br, colocando seus dados completos, o número de seu pedido e o motivo de seu arrependimento.
  • Não gostou da escolha que fez.
  • Não verificou corretamente as medidas e o móvel ficou grande ou pequeno demais para o espaço.

Obs: Os tons da linha Madeira varanda,natural e madeira , como se tratam de produtos naturais , sofrem variação de tonalidade, não sendo caracterizado como defeito , já a linha de fibra sintética , possue fibras mescladas , que como o próprio nome diz, mesclam, dando uma variação em sua tonalidade , não podendo ser considerados defeitos de fabricação pois essas variações são pertinentes as fibras não tendo como controlá-las. Caso o cliente não queira correr este risco, optar pelas cores chapadas: Branco, Preto, Palha, Branco Chocolate.

Importante: Não será efetuada troca ou devolução por arrependimento ou insatisfação, de produtos onde as medidas padrão sofreram alterações por solicitação do cliente.

Os Pedidos de produtos com PRAZO DE FABRICAÇÃO DE ATÉ 12 DIAS TEM PRAZO PARA CANCELAMENTO DE 1 DIA ÚTIL APÓS A CONFIRMAÇÃO DO PAGAMENTO sem multa, e pedidos de produtos com PRAZO DE FABRICAÇÃO SUPERIOR A 12 DIAS TEM PRAZO PARA CANCELAMENTO DE ATÉ 7 DIAS APÓS A CONFIRMAÇÃO DO PAGAMENTO. Neste caso, a Brasil Post Casa e Campo fará o reembolso do seu dinheiro ou o estorno no cartão de crédito em um prazo de 7 dias úteis, e cancelará o pedido sem custos ao cliente.

Caso você faça esta solicitação de cancelamento após ter excedido o prazo limite para cancelamento, seu pedido somente será cancelado caso este produto ainda não tenha entrado em produção.

Se o seu pedido estiver em produção, ou ja tenha sido produzido, como a Brasil Post Casa e Campo trabalha sob encomenda ou seja, o cliente escolhe a cor de fibra, altera medidas, escolhe os tecidos e cores da estrutura que combinam com seu ambiente a Brasil Post Casa e Campo checará a possibilidade de encaminhar seu produto para outro cliente (caso tenhamos em andamento algum pedido com o mesmo produto do seu pedido).

Caso não exista esta possibilidade, a Brasil Post Casa e Campo reserva-se o direito de devolver ao cliente 50% do valor do produto, além de descontar o valor pago pela RT paga ao profissional, caso exista esta indicação de profissional, e fará o reembolso de seu dinheiro já abatido estes valores, num prazo de 7 dias úteis.

O cliente deverá arcar também com as custas de frete para a devolução, caso o pedido ja tenha sido despachado, além da obrigação de embalar o móvel como ele estava quando recebido (plástico bolha e papelão).

Caso sua opção de pagamento tenha sido Cartão de Crédito, para que possa ser efetuado o cancelamento deverá ser depositado primeiramente o valor da multa em nossa conta corrente.

Outro quesito para aceitarmos de volta este produto sob encomenda, é que a peça deverá voltar intacta para a empresa, em sua embalagem original, munida de manuais (caso houver), e se for detectado uso do produto ou avaria, a Brasil Post Casa e Campo não aceitará o produto de volta.

  • Pedidos através de Financiamento não poderão ser cancelados.

Pedidos corporativos e/ou pedidos efetuados através de financiamento bancário ABN-Amro Bank não poderão ser cancelados após a confirmação do pagamento e assinatura do contrato.

Defeito de fabricação do produto

Ao receber um produto com defeito de fabricação, a Brasil Post Casa e Campo pede para que você tome as seguintes providências:

  • Entre em contato por e-mail relatando qual o problema encontrado e se possível envie uma foto do produto onde possa ser identificado o problema. (envie para: contato@decorabrasil.com.br).
  • Após este primeiro contato, indicaremos que o produto seja embalado para que seja encaminhando ao fabricante.
  • Avise-nos através do e-mail: contato@decorabrasil.com.br quando o produto estiver disponível, para agendarmos a coleta pela transportadora.

Caso seja constatado Defeito de Fabricação, o produto será corrigido/consertado e encaminhado novamente para o cliente sem custo algum.

Caso não seja constatado Defeito de Fabricação e sim uso incorreto do produto, o cliente deverá arcar com os custos de transporte e também com o custo de reforma do produto caso seja possivel e fetuar a reforma. Neste caso o pagamento deverá ser efetuado antecipadamente para que o produto seja reformado e enviado novamente ao cliente.

Se mesmo após constatado o defeito e ter disponibilizado a correção o cliente optar pela devolução do produto, a Brasil Post Casa e Campo reserva-se o direito de devolver ao cliente 50% do valor do produto, além de descontar o valor pago pela RT paga ao profissional, caso exista esta indicação de profissional.

Os 50% complementares serão considerados como o valor cobrado referente a uma multa por desistência. Caso o pagamento tenha sido parcelado no cartão, o reembolso será feito através de depósito bancário em conta corrente conforme as parcelas sejam debitadas.

Erro operacional da Brasil Post Casa e Campo

Recebimento de mercadoria , diferente daquela comprada.

  • Na hipótese de ser constatada alguma divergência entre a mercadoria que foi comprada e a que esta sendo recebida, já no momento da entrega, o cliente deverá recusar a entrega e informar imediatamente nossa central através do e-mail contato@decorabrasil.com.br, para que seja providenciado novo envio de mercadoria sem nenhum custo adicional.
  • Caso a diferença não tenha sido notada no momento da entrega, você deverá informar nossa central de atendimento através do e-mail : contato@decorabrasil.com.br , que se encarregará de providenciar a troca sem nenhum custo ao cliente.
  • As trocas poderão ser efetuadas apenas:
    – Mediante a apresentação da nota fiscal de compra.
    – Com o produto intacto e completo, embalado, munidos de manuais, acessórios e complementos.

Erro operacional de transporte (terceirizado)

A Brasil Post Casa e Campo terceiriza todo o serviço de transporte/entrega dos produtos, trabalhamos com empresas conceituadas no mercado porém não nos responsabilizamos por eventuais atrasos no prazo de entrega visto que informamos ao cliente o prazo estipulado pela transportadora, impossibilitando assim o cancelamento da compra por este motivo.

A empresa se propõe a disponibilizar o rastreamento do pedido junto a transportadora e informar o cliente por e-mail ou telefone.

Contamos com sua compreensão.

 

Recebimento de Mercadoria Avariada

Importante! Ao receber o produto em sua casa, você deverá desembalá-lo, evitando o uso de estiletes para não danificar o produto, checando assim se não houve nenhum dano ou avaria no transporte.

A Brasil Post Casa e Campo procura fazer o possível para garantir o envio de produtos em perfeitas condições, mas como utilizamos serviços terceirizados de transporte, pedimos a gentileza de desembalá-lo e checar se esta tudo ok.

Caso você note algum problema (estrutura do móvel torta, amassada, danos em relação à fibra ou produto quebrado ..) por favor, não receba.

Você deverá anotar no verso da nota fiscal a seguinte frase “produto em desacordo com o meu pedido”, e relatar qual o problema especifico (ex: fibra cortada, avaria no transporte, amassado, ralado etc…)

Em seguida nos informe imediatamente pelo e-mail: contato@decorabrasil.com.br, sobre o problema.

Assim, o móvel voltará à empresa para fazermos a correção do problema, e enviaremos o mais breve possível, tendo o custo de transporte de ida e volta de nossa responsabilidade.

A partir do momento que o cliente recebe e aceita o móvel em sua casa, sem fazer esta verificação, ele esta avalizando que o móvel chegou em perfeitas condições em sua casa. Sendo assim, se o cliente notar algum problema futuro, as custas de transporte e da assistência correrão por conta do cliente.

POR TANTO, NÃO DEIXE DE CHECAR PEÇA POR PEÇA COM A TRANSPORTADORA EM SUA PORTA.

Cancelamento por iniciativa da Brasil Post Casa e Campo

Impossibilidade de entrega por algum motivo.
Nestes casos, entraremos em contato com o cliente, informando sobre as dificuldades e decidindo juntos por:

  • Um novo prazo de entrega.
  • Cancelamento do item em questão.
  • Ou troca por outro produto.
  • Impossibilidade do débito
    Caso não seja possível processar o pedido na forma de pagamento escolhida pelo cliente, entraremos em contato para informar as dificuldades e tentar encontrar alguma alternativa viável. Caso não seja possível efetuar o pagamento de nenhuma forma, o pedido será cancelado. Este cancelamento será sempre informado pela nossa central através de e-mail ou telefone.

Em caso de dúvidas por favor, entre em contato através dos nossos canais de atendimento.